Desafio “Todos em cena” – dia 36

Muita gente está trabalhando em casa durante este momento da pandemia, não é? Algumas crianças e jovens também estão estudando em casa e fazendo o melhor que podem para aprender nesta novo formato, apesar da saudade da escola!

Mas algumas pessoas continuam trabalhando fora de casa como os médicos e enfermeiros. Também continuam trabalhando os motoristas de ônibus, os lixeiros, os atendentes do supermercado e da farmácia, as pessoas que trabalham nas empresas de água e luz, para que nada disso falte na nossa casa. Os homens e mulheres que trabalham com transporte também continuam na rua: carteiros, motoristas de caminhão, motoboy…

Para uma cidade continuar vivendo, mesmo com as pessoas ficando o máximo possível dentro de casa, muita gente está trabalhando fora, mesmo que corram mais riscos do que os que estão dentro de casa.

Então nossa primeira ação de hoje é uma que fazemos muito no teatro: aplaudir!!! Desta vez não é porque a peça terminou, mas porque a vida precisa continuar.

E para continuarmos a brincar, vamos imitar uma profissão, uma que não está trabalhando agora, mas que a gente pode imitar muito bem de dentro de casa: a de cabeleireiro.

Imagem: Reprodução/Boredpanda

Se você estiver brincando sozinho, pode pegar um boneco ou boneca e ser o cabeleireiro dele. Se você estiver brincando com mais alguém, podem brincar de fazer muitos penteados, um no outro, uma na outra.

Uma ideia legal para deixar a brincadeira mais divertida e teatral é escolher um personagem e fazer o penteado dele ou dela. O personagem pode ser até mesmo um bicho ou uma planta e você fará um penteado para que sua cara se pareça mais com a do personagem.

Então, mãos e escovas à obra!

Lelê Ancona

Professora de teatro desde 1986, tenho trabalhado em todos os níveis de ensino nos últimos 15 anos, principalmente com formação de professores. Minha graduação foi em Artes Visuais, na Faculdade Santa Marcelina, em SP, mas como já fazia teatro, fiz a Especialização em Teatro e Dança na ECA/USP, onde entrei em contato com os Jogos Teatrais da Viola Spolin, que foram marcantes para minhas escolhas como docente.

Website: