Desafio “Todos em cena” – dia 35
Existem muitas coisas pesadas que algumas vezes precisamos carregar! Claro que o que é pesado para algumas pessoas, pode ser leve para outras. Se alguém é bem grande e forte, pode achar fácil carregar um balde cheio de água, que será impossível para uma criança pequena!
Mas carregar um piano é pesado para qualquer pessoa!
A brincadeira de hoje é de carregar objetos imaginários pesados. Para saber o que é leve e o que é pesado para você, comece experimentando carregar alguns objetos reais aí na tua casa e experimente o peso e a forma deles.
Observe bem como o seu corpo se transforma para carregar algumas coisas, perceba os movimentos que você precisa fazer para carregar algo que seja pesado. Perceba também como seus músculos precisam se contrair bastante quando você tem que fazer muita força. E guarde todas estas sensações na tua memória.
Depois você irá escolher alguns objetos imaginários para carregar e irá carregá-los usando a força e os movimentos necessários, como se eles estivessem com você, tornando-os reais!
Se você estiver brincando com outras pessoas, você pode fazer como se fosse um teatro, quem carrega fica no palco e quem assiste fica na plateia. Quem assiste pode observar com atenção e depois que a pessoa que está no palco terminou de carregar, quem assistiu pode comentar o que viu, que objeto ela achou que era, quais as dicas que ela pode dar para que o objeto se torne ainda mais real.
Vamos lá? Músculos em movimento!
Ei, e não deixe de fazer o desenho do prédio que a Suca inventou!