Desafio “Todos em cena” – dia 32

A brincadeira de hoje é conhecida de muita gente, chama “cabo de guerra”. Essa brincadeira costuma ser feita com uma corda e fica um time de pessoas de cada lado da corda, com a mesma quantidade de corda para cada lado. A proposta da brincadeira, usando uma corda real, é que um time derrube o outro no chão, puxando a corda com mais força.

Mesmo quando temos uma corda de verdade, os times precisam se organizar, para que as pessoas puxem juntas, pois do contrário as forças não se somam.

Para começar a brincadeira de hoje, espreguice e alongue teu corpo, pois você fará muita força!

Nesta proposta, a corda será imaginária. Se você estiver com uma turma de pessoas em casa, podem fazer dois grupos, mas também pode ser feito com apenas uma pessoa de cada lado.

Você vai puxar a corda imaginária e a pessoa que está do outro lado também irá puxar, mas prestem muita atenção para que a corda não vire um elástico!

Vocês também podem brincar criando personagens, por exemplo, podem ser duas velhinhas puxando a corda. A maneira de puxar será diferente, não é? Outra opção é serem dois tucanos que puxarão a corda pelo bico!

Pode inventar as personagens que quiser e brincar com tua corda imaginária. Você vai descobrir que mesmo com a corda imaginária, a força é real!

E que tal dar uma olhada em qual proposta a Suca inventou? Vai lá no Delícias de desenhar!

Lelê Ancona

Professora de teatro desde 1986, tenho trabalhado em todos os níveis de ensino nos últimos 15 anos, principalmente com formação de professores. Minha graduação foi em Artes Visuais, na Faculdade Santa Marcelina, em SP, mas como já fazia teatro, fiz a Especialização em Teatro e Dança na ECA/USP, onde entrei em contato com os Jogos Teatrais da Viola Spolin, que foram marcantes para minhas escolhas como docente.

Website: