Desafio “Todos em cena” – dia 2

Todas as pessoas moram em algum lugar! Todos os seres e até mesmo os objetos também. E os monstros? Devem morar em lugares diferentes como eles.

A proposta de hoje é de que você comece observando a tua moradia, a tua casa. Observe não apenas com os olhos, mas também com os ouvidos e com o nariz. Perceba a tua casa comparando-a com teu corpo. Quantos de você cabem na tua cama? E no teu quarto? Será que você consegue encostar em duas paredes da tua cozinha de braços abertos?

Observe também outras casas. Vá até a janela e veja quais casas você consegue espiar. Como será que os moradores de lá vivem? Procure nos livros e na internet outras maneiras de viver diferentes da tua. Você pode pesquisar casas de vários lugares do mundo ou casas de bichos.

Junte tudo o que você observou e pesquisou e construa a casa do teu monstro. Ela pode ter um tamanho bem variado, pode ser uma casona se você tiver muito espaço, mas pode ser uma casa em cima da tua cama ou até mesmo bem menor! Casas debaixo da escada ou de mesas costumam ser muito aconchegantes!

Arrume a casa de teu monstro ou tua monstra, coloque algum objeto para que ela fique mais parecida com ele ou mesmo um desenho!

Depois é só aproveitar e fazer tudo o que você quiser lá!

Aproveite para ver as possibilidades de desenhos sobre monstros no Ler o mundo: https://leromundo.com.br

Lelê Ancona

Professora de teatro desde 1986, tenho trabalhado em todos os níveis de ensino nos últimos 15 anos, principalmente com formação de professores. Minha graduação foi em Artes Visuais, na Faculdade Santa Marcelina, em SP, mas como já fazia teatro, fiz a Especialização em Teatro e Dança na ECA/USP, onde entrei em contato com os Jogos Teatrais da Viola Spolin, que foram marcantes para minhas escolhas como docente.

Website: