Desafio “Todos em cena” – dia 13

Oi pessoal, esta vida em casa é muito diferente do que estamos acostumados, não é? Momentos assim, onde tudo fica estranho faz com que a gente se sinta perdido e com medo do que pode acontecer. Quando estamos com medo, entrar em contato com a natureza pode nos ajudar muito.

A natureza tem formas que parece que estão no corpo da gente, formas que fazem a gente se sentir parte de algo muito maior, e somos mesmo parte de algo muito maior! Ver que somos parte de algo nos deixa cheios de companhia e isso é tão gostoso em um momento no qual não podemos encontrar nossos amigos, nossos vizinhos, nossos professores e até mesmo nossos avós!!!

Então a brincadeira de hoje é de sermos folhas. Você já reparou que existem muitas folhas de muitos formatos?

Foto de Irina Iriser no Pexels

Se aí na tua casa tem um jardim, corre lá para olhar se tem folhas diferentes. Se você mora em um apartamento ou em uma casa sem plantas, tenta ver pela janela e se da janela da parede não der para ver folhas, abre a janela da internet e pesquisa várias folhas que existem nas árvores.

Conforme você for observando as folhas das árvores, vai se transformando nelas. Lembre-se de usar todo teu corpo para isso, não deixe nada de fora. Até mesmo teu rosto precisa entrar nesta criação de folhas, use as bochechas, os olhos, as sobrancelhas, os lábios e o nariz!

Pronto, teu jardim já está cheio de folhas, agora é só balançar por aí!

Foto de Skitterphoto no Pexels

Lelê Ancona

Professora de teatro desde 1986, tenho trabalhado em todos os níveis de ensino nos últimos 15 anos, principalmente com formação de professores. Minha graduação foi em Artes Visuais, na Faculdade Santa Marcelina, em SP, mas como já fazia teatro, fiz a Especialização em Teatro e Dança na ECA/USP, onde entrei em contato com os Jogos Teatrais da Viola Spolin, que foram marcantes para minhas escolhas como docente.

Website: