Desafio “Todos em cena” – dia 38

A brincadeira de hoje é de ser um navegador, um pescador, um pirata ou um barqueiro!

O que importa mesmo é que você esteja dentro de um barco.

A primeira coisa a fazer é definir qual o tipo de barco que você quer estar. Pode ser uma canoa, uma lancha, um iate ou um barco antigo, destes da época em que os portugueses navegaram até o Brasil.

Foto de Xochimilco, no México.

Seja o barco que for, você irá entrar dentro dele e já para entrar começa nossa brincadeira!

Espreguice teu corpo, movimente tuas articulações e se prepare para o mar!

Lembre-se que o barco está em permanente movimento, afinal, ele mesmo quando está ancorado, está sobre a água em movimento.

Entre no barco e comece a navegar.

Foto disponível em https://super.abril.com.br/

Você vai se movimentar conforme o barco que escolheu e vai se deslocar pelo mar, indo das areias de uma praia ou de um porto, até uma ilha deserta. No meio do caminho você terá ondas muito grandes para enfrentar, além de possíveis animais marinhos que poderão provocar movimentos indesejados no teu barco.

Nem só de medo é feita esta travessia! Talvez você encontre golfinhos saltitantes ou belas tartarugas marinhas. Um cardume de peixes também é algo encantador de se ver, não é?

Pode colocar teu chapéu de marinheiro e cuidado para não enjoar, porque o barco é imaginário, mas os teus movimentos serão reais.

Lelê Ancona

Professora de teatro desde 1986, tenho trabalhado em todos os níveis de ensino nos últimos 15 anos, principalmente com formação de professores. Minha graduação foi em Artes Visuais, na Faculdade Santa Marcelina, em SP, mas como já fazia teatro, fiz a Especialização em Teatro e Dança na ECA/USP, onde entrei em contato com os Jogos Teatrais da Viola Spolin, que foram marcantes para minhas escolhas como docente.

Website: