Desafio “Todos em cena”- dia 23
O desafio de hoje é para ser feito nos momentos que você se sente agitado, com vontade de fazer alguma coisa que não sabe o que é e que nada do que você faz parece que te deixa contente. Outro momento bom deste desafio é na hora de dormir, quando você já deitou na tua cama e está se preparando para dormir.
Você vai deitar, fechar os olhos e imaginar que está em um lugar muito gostoso! Pode ser na beira da praia, ouvindo o barulho do mar bem calmo, com um solzinho de fim de tarde batendo no teu corpo, pode ser no meio de um parque, debaixo de umas árvores, com uma brisa fresca passando por perto, pode ser deitado em uma nuvem muito macia que te balança pelo céu ou onde você achar mais gostoso imaginar.
Quando você já tiver imaginado esse lugar delicioso, você vai começar um caminho mental por todo teu corpo, começando pelos dedos dos pés, pense em casa dedo e como ele está sendo massageado e ficando bem molinho, depois vá passando por todo o teu pé até chegar nas pernas. Em cada parte que você passa, você imagina que ela virou uma massa derretida, que está se esparramando no lugar onde você deitou.
Passe pelas pernas, pelo quadril, esparrama todo o bumbum no chão, ocupe todo o espaço, deixando teu corpo crescer enquanto ele vai virando gelatina. Sobe pela coluna, relaxando também a barriga, sem se preocupar se ela está grande ou mole, é para ela ficar bem mole e esparramada. Aproveite para soltar todo o ar no momento da tua expiração.
Continue pelo peito, pelos braços, chegando até a ponta dos dedos das mãos e volte pelo braço caminhando para o pescoço. Imagine que teu pescoço ficou tão molenga que você nem conseguiria deixar ele em pé. Relaxe também o rosto, solte o maxilar, como se um monte de dedinhos mágicos estivesse tocando na tua cara e deixando ela ficar toda mole.
Até as pontas de teu cabelo ficarão esparramadas e derretidas.
Pronto, você já descobriu todos os cantinhos do teu corpo e fez com que cada um deles pudesse virar uma gelatina! Agora você pode até dormir, se quiser.