Desafio “Todos em cena” – dia 8

Nosso desafio de ontem foi brincar de ser bola e o de hoje será de jogar bola, mas bolas imaginárias.

Comece fazendo uma lista de todas as bolas que você conhece. Se você sabe escrever, escreve a lista ou então você pode desenhar e até mesmo só falar alto quais são.

Conforme você for fazendo a lista, vai lembrando as características de cada bola. Como ela é, de que material, qual o peso dela, se ela vai bem para o alto ou se é difícil de jogar, qual a cor que ela tem e qualquer outra característica que você souber.

Você pode aproveitar para descobrir como são os esportes ou as brincadeiras que são feitos com cada tipo de bola.

E agora, corpo em movimento, vamos jogar as bolas!

Se você tiver uma companhia para jogar, jogue com ela ou com ele. Se não tiver, jogue com a parede ou com o chão.

Como as bolas são imaginárias, você vai ter que prestar muita atenção para saber qual o caminho que ela está fazendo ou qual a força que você fará com teu corpo para jogá-la perto ou longe. No meio do jogo, troque de bola e preste atenção em como seu corpo precisou se adaptar para a nova bola.

Escolha bolas bem diferentes como a bola de gude ou uma bolona gigante.

Bom jogo!

Lelê Ancona

Professora de teatro desde 1986, tenho trabalhado em todos os níveis de ensino nos últimos 15 anos, principalmente com formação de professores. Minha graduação foi em Artes Visuais, na Faculdade Santa Marcelina, em SP, mas como já fazia teatro, fiz a Especialização em Teatro e Dança na ECA/USP, onde entrei em contato com os Jogos Teatrais da Viola Spolin, que foram marcantes para minhas escolhas como docente.

Website: