Desafio “Todos em cena” – dia 1

Este é o primeiro post do desafio “Todos em cena”.

Cada dia será uma proposta, para encontrarmos maneiras criativas de lidar com essa pandemia que está deixando todo mundo de ponta cabeça!

Passarmos o tempo todo pensando no risco do corona vírus vai deixar cada um de nós com menos forças para nos protegermos. Então, vamos tomar todos os cuidados e colocar a cabeça e o corpo para imaginar!

Já que estamos com medo deste vírus-monstro, que tal brincar de monstro para driblar esse medo?

A proposta de hoje é imaginar um monstro e representá-lo.

Você não vai imaginar ficando parado, só pensando, você vai imaginar com o corpo em movimento. Por isso, abre espaço na sala, no quarto ou mesmo na cozinha e imagina:

  • Começa a andar investigando como esse monstro anda;
  • Senta e levanta várias vezes e descobre como ele senta. Será que este monstro tem duas bundas ou várias pernas?
  • Dança uma música que você adora e descobre como este monstro dança! Será que é uma monstra?
  • Fala um pouco, dá uns gritos e pesquisa qual a voz da sua monstra. Será que ele/ela falam grosso ou fino? Alto ou baixo? Como se tivesse a boca cheia de água?

Se você achou difícil imaginar um monstro, dá uma olhada no livro “Onde vivem os monstros” que muitas ideias virão na tua cabeça! Os bichos da natureza também são uma ótima fonte de inspiração.

Dá uma olhada na proposta do site Ler o mundo https://leromundo.com.br/ e veja todos os desenhos que você pode fazer! Lá tem desafio de desenhos de monstroooos. 

Todo dia uma cena nova!

Lelê Ancona

Professora de teatro desde 1986, tenho trabalhado em todos os níveis de ensino nos últimos 15 anos, principalmente com formação de professores. Minha graduação foi em Artes Visuais, na Faculdade Santa Marcelina, em SP, mas como já fazia teatro, fiz a Especialização em Teatro e Dança na ECA/USP, onde entrei em contato com os Jogos Teatrais da Viola Spolin, que foram marcantes para minhas escolhas como docente.

Website:

12 Comentários

  1. Daniele

    Amei!
    Obrigada pela iniciativa. Trabalho em escola e sou mãe de duas crianças. Vou acompanhar.

    • Lelê Ancona

      Oi Daniele,
      espero que teus filhos e alunos possam aproveitar. Na semana que vem coloco o canal do youtube no ar para ajudar as pessoas que tem dificuldade com leitura e as crianças pequenas que ainda não aprenderam a ler. No meu canal também pretendo dar dicas para os professores e pais sobre diferentes possibilidades para este momento. Espero que você aproveite lá também. Um abraço!

  2. Rachel Pepe Reis

    Adorei a ideia. Parabens pela sensibilidade de propor uma brincadeira por dia para os pequenos. Rachel . Atelie Cata-ventos . RJ Ateliecataventos1@gmail.com

    • Lelê Ancona

      Oi Rachel, que bom que você gostou da ideia! Na semana que vem coloco o canal do youtube no ar para ajudar as pessoas que tem dificuldade com leitura e as crianças pequenas que ainda não aprenderam a ler. Um abraço!

  3. Marly

    Adorei! Ideia genial!
    vou aproveitar com as crianças e dou notícias!

    • Lelê Ancona

      Oi Marly, aproveite sim com os netos. Na semana que vem coloco o canal do youtube no ar para ajudar as pessoas que tem dificuldade com leitura e as crianças pequenas que ainda não aprenderam a ler. Assim que a confusão diminuir vamos marcar um skype, quero te contar o que ando fazendo e saber de vc! Beijão

  4. Ana Paula Lima

    Lelê , parabéns! Que exemplo lindo, de que podemos extrair o nosso melhor nos tempos de crise.
    Sucesso e muito amor!!!

    • Lelê Ancona

      Oi Ana querida. Cada um fazendo o que pode, né? Na semana que vem coloco o canal do youtube no ar para ajudar as pessoas que tem dificuldade com leitura e as crianças pequenas que ainda não aprenderam a ler. Beijão, obrigada!

  5. Christiane quintanilha de almeida

    Excelente e criativo ! Precisamos nos distrair senão a mente e
    O corpo não irão funcionar. Vou compartilhar
    Parabéns !

    • Lelê Ancona

      Olá Christiane. Que bom que você gostou! Compartilhe com o máximos de pessoas possível, pois assim ajudamos mais gente. Na semana que vem coloco o canal do youtube no ar para ajudar as pessoas que tem dificuldade com leitura e as crianças pequenas que ainda não aprenderam a ler. Um abraço!

  6. Celia

    Amei. Vou fazer toda vez que tiver um monstro na cabeca

    • Lelê Ancona

      Oi Célia, muito bom para adultos também!!! Na semana que vem coloco o canal do youtube no ar para ajudar as pessoas que tem dificuldade com leitura e as crianças pequenas que ainda não aprenderam a ler. Um abraço!

Comentários não são permitidos.