Quem tem casa, casa?

Tatiana Belinky é a autora desta peça e de muitas outras! Esta autora escreveu para o público infantil e infanto-juvenil, somando mais de 250 obras e tendo recebido importantes prêmios nacionais e internacionais, como o Prêmio Jabuti, em 1989. Alguns de seus livros são “Olhos de ver”, “O caso do bolinho”, “O grande rabanete”, “Tatu na casca”, “Transplante de menina” e “O livro das tatianices”.

Nesta peça podemos conhecer a história de Mujim, o Caramujo e Lelé, a Lesminha.

Com humor e delicadeza, a peça aborda conflitos presentes na vida de qualquer casal, estabelecendo paralelo com os personagens do mundo animal.

É um texto que pode ser explorado com crianças de várias idades, pela aproximação entre as crianças e os animais, além das situações cômicas presentes no enredo.

Leia um pequeno trecho para dar vontade de mais:

“Mujim: Fofinha… acho que escutei você cantando que é solteira?

Lelé: Eu sou mesmo

Mujim (animado): Eu também…

Lelé (fiteira): Que coincidência! (Rebola um pouco)

Mujim: Feliz coincidência! Que me deu uma linda ideia

Lelé (que já sabe o que é): Que ideia Mujim? Não faço ideia…

Mujim: É que… já que somos ambos solteiros… que tal se… (decidido) – Assim que a vi, fiquei apaixonado, Lelé. Lelezinha, quer casar comigo?”

Para saber como continua, você terá que ler toda a peça!

Lelê Ancona

Professora de teatro desde 1986, tenho trabalhado em todos os níveis de ensino nos últimos 15 anos, principalmente com formação de professores. Minha graduação foi em Artes Visuais, na Faculdade Santa Marcelina, em SP, mas como já fazia teatro, fiz a Especialização em Teatro e Dança na ECA/USP, onde entrei em contato com os Jogos Teatrais da Viola Spolin, que foram marcantes para minhas escolhas como docente.

Website: