Desafio “Todos em cena” – dia 7

 

Você tem cachorro em casa? Ou gato? Ou será que você tem um tatu-bola?

Se você tem algum destes bichos, comece a observar como é que eles se enrolam. Claro que o tatu-bola é o que fica mais redondinho, mas gatos e cachorros também parecem uma bolinha quando estão encolhidos. Ou uma bolona, se eles são muito grandões!

A brincadeira de hoje é de ser bola!

Fique no maior espaço da tua casa, onde tem menos objetos em volta e de preferência, onde o chão não seja áspero. Feito isso, deite no chão e comece a se enrolar, enrole o braço para que ele fique pertinho do tronco, as pernas também! Não esqueça que as mãos também podem ficar enroladas para dentro e até o pulso gira como se tivesse uma bola dentro dele.

Depois que você virou uma bola, comece a rolar!

Vai rolando por todos os cantos da tua casa, rola para um lado e para o outro e de vez em quando para no meio do caminho e observa como é tua casa do ponto de vista de uma bola.

Quando você terminar de rolar na tua casa, escolhe uma música calma que você goste, ou pede para alguém escolher para você e começa a ser uma bola de ar, voando pelo espaço. Se puder fechar os olhos e imaginar esse lugar por onde você está voando, melhor!

É muito gostoso ser uma bola de ar voando por aí!

Se você também gosta de desenhar, dá uma olhada na sugestão da Suca e desenha gatos e cachorros: https://leromundo.com.br/curso/unidade/20nV6an5/

Lelê Ancona

Professora de teatro desde 1986, tenho trabalhado em todos os níveis de ensino nos últimos 15 anos, principalmente com formação de professores. Minha graduação foi em Artes Visuais, na Faculdade Santa Marcelina, em SP, mas como já fazia teatro, fiz a Especialização em Teatro e Dança na ECA/USP, onde entrei em contato com os Jogos Teatrais da Viola Spolin, que foram marcantes para minhas escolhas como docente.

Website: