Desafio “Todos em cena” – dia 6

Hoje é dia de linha e de retas no nosso desafio!

Para começar gruda o corpo na parede e tenta ficar o mais reto que você puder! Vamos experimentar movimentos retos. Uma coisa boa para te ajudar é imaginar que você engoliu um monte de réguas e que tem uma bem grande no teu tronco, outra no teu braço esquerdo, outra no direito, uma na perna esquerda e outra na direita.

 

Depois de engolir as réguas imaginárias, você vai começar a andar pela casa como um boneco de pau. Presta atenção em quais movimentos você precisa fazer para conseguir se mexer sem quebrar as réguas que estão dentro do teu corpo.

Agora que você já explorou o espaço e já sabe se movimentar, você vai fazer uma lista de como é essa personagem tão reto. O que será que ela gosta de fazer? E de comer? Será que ela gosta das coisas todas arrumadas ou bagunçadas? Será que ela gosta de jogar um jogo? Será que tem amigos?

Se você tiver alguém para encenar junto com você, façam um encontro das personagens retas! Como elas se abraçam? Como elas brincam juntas? E na hora de comer, como será que a comida chega na boca?

Não fica aí pensando nas respostas! Vai experimentando com o corpo e você ser esse personagem cheio de retas em vários momentos do dia. Quando cansar, fica bem molenga, como se as réguas tivessem virado massinha.

A brincadeira de hoje foi inspirada no desenho que a Suca inventou. Dá uma olhada lá no Ler o mundo.

Boa cena!

Lelê Ancona

Professora de teatro desde 1986, tenho trabalhado em todos os níveis de ensino nos últimos 15 anos, principalmente com formação de professores. Minha graduação foi em Artes Visuais, na Faculdade Santa Marcelina, em SP, mas como já fazia teatro, fiz a Especialização em Teatro e Dança na ECA/USP, onde entrei em contato com os Jogos Teatrais da Viola Spolin, que foram marcantes para minhas escolhas como docente.

Website: