Desafio “Todos em cena” – dia 11

Olá pessoal, você já entrou debaixo d’água? Alguma vez você já foi em uma piscina, no mar ou em um rio? Também vale se você já tomou um banho de esguicho!

Nossa brincadeira de hoje é de ser peixe.

Vamos imaginar que estamos debaixo da água e, para começar vamos sentir a água encostando no nosso corpo. Fique em algum lugar da tua casa onde você possa se movimentar e então, comece a nadar. Vai imaginando a água passando por todo teu corpo, imagina a sensação dela encostando nos teus pés, nas pernas, na barriga e nas costas, debaixo do braço, nos braços, no pescoço, no cabelo e no rosto. Se você é cabeludo ou cabeluda, pode sentir como a água leva teu cabelo de um lado para o outro.

Agora que você já está dentro da água, vamos aproveitar que estamos no mundo da imaginação e nadar para dentro do mar, sem precisarmos respirar, porque nossos pulmões se transformaram e passaram a ser como o dos peixes. Se você for curioso ou curiosa e quiser saber porque os peixes podem respirar debaixo da água, pesquise!

Dentro do mar vamos aproveitar para fazer coisas que não são tão fáceis de fazer na terra, dar rodopios e cambalhotas, dar saltos por cima da água e voltar a mergulhar e tudo mais que você já viu os peixes fazendo.

Foto de Francesco Ungaro no Pexels

Você ainda está parado só imaginando? Pode começar a imaginar com o corpo em movimento, fazendo aí, dentro da tua casa, tudo o que você faria debaixo d’água.

Tome cuidado porque pode aparecer um tubarão! Se esconda dos animais marítimos que podem te comer, mas brinque com os outros, brinque também com as pedras, as conchas e tudo o mais que está no mar. Será que tem lugar mais bonito que o mar?

Vamos lá peixes em quarentena! Eu já coloquei uma roupa boa para nadar e já estou aqui, sentindo a água no meu corpo.

Lelê Ancona

Professora de teatro desde 1986, tenho trabalhado em todos os níveis de ensino nos últimos 15 anos, principalmente com formação de professores. Minha graduação foi em Artes Visuais, na Faculdade Santa Marcelina, em SP, mas como já fazia teatro, fiz a Especialização em Teatro e Dança na ECA/USP, onde entrei em contato com os Jogos Teatrais da Viola Spolin, que foram marcantes para minhas escolhas como docente.

Website:

2 Comentários

  1. Rosangela Custódio Silva Ribeiro

    Estou adorando.

    • Lelê Ancona

      Que bom Rô, façam vocês também, adaptando para o mundo adulto! Beijos

Comentários não são permitidos.